“OZONO”
“Natural e Eficaz Método de Limpeza”
O ozono é um gás que se produz naturalmente na natureza, composto por uma molécula simples e por três átomos de oxigénio.
O ozono foi descoberto em 1840 e o seu nome vem da palavra grega “Ozein” que significa cheirar. É um gás natural, incolor ou de cor azul claro, com um cheiro característico.
O seu odor assemelha-se ao do cloro, que se pode sentir durante as tempestades, uma vez que, o ozono é formado pelas descargas elétricas atmosféricas a que normalmente chamamos de raios ou relâmpagos.
Muitas Áreas de Aplicação
O ozono tem sido usado em aplicações industriais ao longo dos tempos e as suas utilizações são muito variadas:
- Preparação de medicamentos e lubrificantes sintéticos, branqueamento de pasta de papel e produtos têxteis, desinfeção de ar e água, o ozono mata esporos de fungos, bactérias e microrganismos.
- Em muitos lugares à volta do mundo o ozono é usado em vez de cloro para purificar a água potável municipal. O ozono não forma quaisquer compostos de cloro e não deixa resíduos na água após o processo de limpeza.
- Desinfeção de lavandarias, hospitais, instituições de saúde e indústria de alimentos, eliminação de bactérias, bolores, fungos, insetos odores dos alimentos e armazéns de cereais etc…
- Eliminação de odor em móveis danificados pelo fumo.
A Camada de Ozono
Sem o ozono não poderíamos sobreviver. A camada de ozono está presente no topo da nossa atmosfera que protege a terra da radiação UV, sem ela a terra tornar-se ia demasiado quente.